[weglot_switcher]

PwC eleita novo Revisor Oficial de Contas do Banco Montepio

Em assembleia-geral, o Banco Montepio, detido a 100% pela Associação Mutualista Montepio Geral, elegeu a PwC como Revisora Oficial de Contas do banco, esta segunda-feira. A PwC fará a auditoria às contas do banco durante o triénio 2019/2021.
27 Maio 2019, 20h41

A PricewaterhouseCoopers (PwC) foi esta segunda-feira eleita por unanimidade como Revisor Oficial de Contas do Banco Montepio para o triénio 2019-2021, soube o Jornal Económico junto de próxima ao processo.

A PwC foi a empresa de auditoria mais bem avaliada pela comissão de auditoria do Banco Montepio, disse o Banco Montepio no documento da proposta à assembleia-geral.Em segundo lugar ficou a Deloitte, ainda segundo o mesmo documento. As restantes auditoras avaliadas foram a BDO, a Ernst & Young e a Mazars & Associados.

A comissão de auditoria propôs assim que no triénio 2019-2021 seja a PwC (PricewaterhouseCoopers & Associados) o revisor oficial de contas do banco.

Carlos Tavares, chairman do Banco Montepio, queria que a KPMG continuasse a auditar o Banco Montepio por mais um mandato, mas o regulador do mercado de capitais, a CMVM, obrigou-o a mudar de revisor oficial de contas à luz das novas regras da auditoria, que impõem uma rotação de auditores ao fim de dez anos. A KPMG atingiu o limite de mandatos no dia 1 de dezembro de 2018.

A Assembleia do Banco Montepio, o banco da Associação Mutualista, propôs à deliberação o Relatório de Gestão e as Contas do Exercício de 2018, da atividade individual e consolidada, assim como a tradicional proposta de aplicação de resultados. O Banco Montepio registou lucros de 12,6 milhões de euros em 2018.

A assembleia-geral procedeu à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, deliberou sobre a declaração relativa à política de remuneração dos membros dos órgãos de Administração e de Fiscalização, deliberar sobre a Política de Remuneração dos Membros dos Órgãos de Administração e de Fiscalização da Caixa Económica Montepio Geral.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.