[weglot_switcher]

Qantas quer testar corpo humano com ligações diretas entre Londres e Sidney

A companhia aérea australiana pretende perceber como o corpo humano lida com travessias de longa distância e vai realizar testes com viagens sem escalas entre as duas cidades que deverão durar cerca de 20 horas.
22 Agosto 2019, 15h15

A companhia aérea australiana Qantas quer perceber como o corpo humano reage a viagens de longa distância e por isso vai realizar testes de ligações diretas entre Londres e Sidney, cuja duração deverá ser de 20 horas.

Estima-se que a viagem de 16 mil quilómetros do aeroporto londrino de Heathrow leve 20 horas e 20 minutos a uma velocidade comum de 836 km/hora. A rota mais direta irá atravessar a Dinamarca, a Letónia, a Rússia ocidental, o nordeste do Cazaquistão, a China e as Filipinas antes de chegar à Austrália, perto de Darwin.

Simulando as viagens com 40 passageiros e tripulação, a maioria dos quais serão funcionários, a transportadora aérea disse que estará a submeter as pessoas a uma série de exames médicos e avaliações para verificar se a sua saúde não é afetada pela duração da viagem.

Estes testes podem começar já em outubro, enquanto a companhia aérea australiana declarou que quer lançar o acordo real em 2022. Embora os serviços de teste sejam realizados usando jatos da Boeing, a Qantas ainda não escolheu qual marca ou modelo de avião a ser usada para o lançamento oficial.

As novas rotas de longo curso seguem o lançamento dos primeiros vôos programados da Qantas, sem escala, entre Heathrow e Perth, que, segundo a companhia, “é o serviço de classificação mais alto da nossa rede”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.