[weglot_switcher]

Qatar Airways recebe 1,7 mil milhões de euros no combate à crise provocada pela Covid-19

O relatório anual da companhia aérea revelou que a empresa emitiu 730 milhões em ações para o governo local, depois do seu capital social ter registado perdas de 50%.
27 Setembro 2020, 16h19

A Qatar Airways recebeu 1,7 mil milhões de euros de ajuda por parte do governo local par fazer face à crise provocada pela pandemia do coronavírus, informa a “Bloomberg” este domingo, 27 de setembro.

O relatório anual da companhia aérea revelou que a empresa emitiu 730 milhões em ações para o governo, depois do seu capital social ter registado perdas de 50%. O prejuízo do ano fiscal da Qatar Airways aumentou depois do bloqueio nas viagens devido ao coronavírus e da liquidação da Air Italy, companhia da qual a Qatar Airways detém 49%.

A companhia aérea do Catar registou um prejuízo operacional de 330 milhões de euros do seu investimento na Air Italy. O Catar junta-se a uma lista de países, cujos Governos tiveram de intervir para salvar as suas companhias nacionais, ao exemplo da Deutsche Lufthansa SA e a Emirates do Dubai.

“Se não fosse pelas circunstâncias excepcionais do ano fiscal de 2020, os nossos resultados teriam sido melhores do que no ano anterior”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.