QSP Summit: três pavilhões com mais de cem expositores

Vão ser três pavilhões totalmente dedicados ao evento, considerado um dos melhores da Europa nas áreas de marketing e management.

Mais de uma centena de marcas vão estar presentes com ativações inovadoras, respondendo ao desafio proposto pela organização de proporcionem experiências únicas para os participantes. São esperados na edição deste ano do QSP Summit mais de 2.300 participantes, num evento que pela primeira vez vai ter a duração de dois dias.

O espaço vai contar com um conjunto de serviços totalmente gratuitos, incluindo duas dezenas de restaurantes que vão oferecer refeições aos participantes, barbearia, cabeleireiro, cafeteria, massagem, entre outros.

Cinco cidades do Grande Porto marcam presença, com especial ênfase para Matosinhos onde se realiza o QSP Summit. A cidade do Porto, mantém-se como sponsor do evento, e as cidades Gaia, Maia, Gondomar abraçam o evento com ativações únicas, com o que cada cidade tem de melhor para oferecer.

Rui Ribeiro, CEO e fundador da QSP Summit, revela que “para surpreender o público-alvo do evento, fundamentalmente profissionais e quadros de topo, lançamos um desafio às marcas, para criarem ativações originais, interativas e divertidas”, acrescentando que “há 13 anos que investimos continuamente no evento. Temos registado um enorme crescimento, porque a nossa prioridade tem sido sempre manter o foco na qualidade. Esperamos que nesta edição o QSP Summit possa ser reconhecido pelo público como o melhor da Europa”.

Todos os caminhos vão dar ao Porto

A edição 2019 do QSP Summit tem 47 oradores nacionais e internacionais. Sob o tema “Convergence”, os oradores vão abordar vários vértices dos tempos de transformação que as empresas e profissionais enfrentam: Convergência Online-Offline; Voz-Dados; Humanos-Robots; Pessoas-Cultura; Tecnologia-Marketing; Produto-Marca; Criatividade-Management, entre outros.

Entre os oradores do QSP Summit 2019 destaque para o norte-americano Daniel Pink, autor de seis livros sobre temas como trabalho, negócios e comportamento humano. O último livro de Daniel Pink, “When: The Scientific Secrets of Perfect Timing”, esteve quatro meses na lista de best-sellers do New York Times e foi nomeado um dos melhores livros de negócios de 2018 pela Amazon, Apple iBooks e várias outras lojas. Outros livros de Daniel Pink incluem o bestseller de longa duração do New York Times “A Whole of New Mind” e os bestsellers número 1 do New York Times “Drive” e “To Sell is Human”. Os livros de Pink ganharam múltiplos prémios e foram traduzidos em 39 idiomas.

No palco principal vai estar também Spencer Harrison, professor em comportamento das organizações no Insead e expert em cultura e criatividade organizacional; Stanley Hainsworth, Founder e Chief Creative Officer da Tether e ex-diretor criativo da Nike, Lego e Starbucks; Lara Balazs, executiva de marketing e até muito recentemente vice-presidente da Amazon, tendo também sido Vice-Presidente da Visa e diretora de marketing da Nike e da Gap; Jerry Storch atual CEO da Storch Advisors e ex-vice-presidente da Target e ex CEO da Toys´r ´us. Foi ainda CEO da HBC, a gigante do retalho global e é um reputado comentador frequente da CNBC, Bloomberg TV, Fox Business e CNN.

No segundo dia, o QSP Summit 2019 recebe Barbara Kahn, professora da Wharton School da University of Pennsylvania, e autora de livros como  “Global Brand Power: Leveraging Branding for Long-Term Growth” e “The Shopping Revolution: How Successful Retailers Win Customers in an Era of Endless Disruption”, e co-autora do livro “ Grocery Revolution: The New Focus on the Consumer; Lewis Garrad Principal e business lead – People Science, Growth Markets da consultora Mercer e Robert Bradley, Vice Presidente Digital Commercial Strategy & Revenue da CNN.

Em ambos os dias há diversos painéis de debate com oradores como Michael Aakkermen (Pinterest); Jaime Del Valle (L´Oreal); Melanie Cook (Hiper Island); Anne Mette (IoT); José Fortunato (Sonae MC); Ana Lehmann (FEP); Fuencisla Clemares (Google); Carlos Gomes da Silva (Galp); Luis Teixeira (Farfetch); Helen Duphorn (IKEA); Cristina Fonseca (Talkdesk); António Tavares (SCMP); Katrina Dodd (Countagious); Joana Amaral Dias (Psicóloga); Jeanniey Mullen (Mercer), José Soares (FADEUP) entre muitos outros.

 

 

Este artigo foi produzido em colaboração com a QSP Summit.

Ler mais
Recomendadas

José Maria Ricciardi: Reguladores “devem ter capacidade para avaliar situações dúbias”

José Maria Ricciardi criticou a discussão que está a ser trazida para a praça pública sobre quem eram os grandes devedores à banca. Também os políticos não escaparam à análise do banqueiro, a quem Ricciardi não reconhece “a capacidade para discernir as operações de crédito feitas menos aceitáveis” e outras que falharam por razões económicas.

“O mundo vai desapontar em 2019”, diz economista chefe da Arcano

Para Ignacio de la Torre, os riscos sistémicos vão penalizar o crescimento económico global. O fim do ‘quantitative easing’, o crescimento económico da China abaixo dos 5% e o aumento da dívida privada vão ser fatores a ter em conta. A próxima crise de crédito vem dos mercados emergentes.

Assista aqui à conferência “A Economia Mundial em 2019”

O evento, organizado pela Arcano Partners e pela Optimal Investments, decorre esta quarta-feira no Altis Belém Hotel & Spa. A sessão conta com o Jornal Económico como ‘media partner’.
Comentários