[weglot_switcher]

Quais os artigos mais procurados no OLX no 1º semestre?

Entre janeiro e junho, os portugueses procuraram mais por carros, telemóveis, tablets, videojogos e consolas na Internet.
12 Julho 2018, 22h05

No primeiro semestre deste ano, os artigos mais procurados no OLX pelos portugueses foram carros, motos e barcos (20%), telemóveis e tablets (8%) e videojogos e consolas (7%), de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela empresa de compras e vendas de produtos e serviços.

Segundo a análise deste marketplace, foram realizados mais de 30 milhões de contactos entre potenciais interessados por artigos à venda no portal e vendedores, o que representa um crescimento de 25% face ao ano anterior, sendo que 38% dos contactos foram efetuados através da aplicação mobile do OLX.

Além disso, a empresa enumerou os artigos os portugueses mais puseram à venda nos primeiros seis meses do ano (roupa, peças de automóveis e móveis) e assinalou que se puseram 1,5 milhões de anúncios, igualmente um aumento, de 15%, quando comparado com o semestre homólogo.

“Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro são os distritos que têm uma maior oferta de anúncios e registam, ao mesmo tempo, uma maior procura e interesse por artigos no portal, totalizando mais contactos entre potenciais compradores e vendedores”, refere o relatório do OLX, que dá ainda conta de que os segmentos moda (17%), carros (15%), móveis, casa e jardim (14%), tecnologia (13%) e lazer (12%) tiveram o maior número de anúncios recebidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.