Quanto custa ver futebol na televisão? Prepare 696 euros

Entrada da Eleven Sports no mercado do desporto televisivo veio aumentar a concorrência pela transmissão dos encontros de futebol, e com isso, a subida dos preços dos canais.

Com o início do campeonato nacional de futebol, que teve início este fim-de-semana, há quem volte a ligar-se aos canais desportivos para poder acompanhar todos os jogos, não só da liga portuguesa, mas também internacionais.

Aos canais que precisam de ser subscritos (Sport TV e BTV) junta-se este ano a Eleven Sports. E aqui entram as despesas para aceder a estes canais. Se somarmos todos os preços dos canais premium, um adepto do futebol pode vir a gastar 43,79 euros, com estas três empresas de transmissão televisiva ligada ao desporto.

A BTV, com um preço de subscrição de mensal de 9,99 euros, possibilita aos fãs encarnados a possibilidade de assistir a todos os jogos do Benfica no estádio da Luz, a contar para o campeonato, sendo que este ano já transmitiu também a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, contra o Fenerbahçe.

A chegada da britânica Eleven Sports retirou desde logo a Liga dos Campeões e a liga espanhola à Sport TV. Este novo canal que entra em vigor no próximo dia 15 de agosto, apenas para os clientes da NOWO, sendo que a empresa está a negociar com NOS, Vodafone e MEO a partilha dos conteúdos da Eleven Sports vai custar, tal como a BTV 9,99 euros por mês, o que vai representar no bolso do português um custo a rondar os 44 euros.

Além dos 44 euros, é preciso ter em conta que vai ter de subscrever o serviço de fibra, cabo ou satélite. No caso da Nowo, ainda existe cobertura em todo o território nacional, o que implica que, a subscrição (opcional) do novo canal, vai ter de subscrever a plataforma de streaming da Eleven Sports para assistir aos jogos na internet.

Em relação à MEO o serviço de satélite custa 13,99 euros A NOS também tem um serviço semelhante, que pode custar pelo menos, 57,96 euros. Resumindo quem não tem nenhum serviço de televisão por cabo subscrito, o custo real para ver futebol na televisão pode custar 57,96 euros, se a opção for o satélite, ou 66,78 euros, se escolher um serviço com fibra.

Se já tem televisão por cabo em casa, a sua despesa extra pode ir aos 43,79 euros por mês se quiser ver o futebol além fronteiras. No total e fazendo todas as contas a subscrição para assistir aos campeonatos de futebol podem custar anualmente 525,48 euros (preço mais barato para quem só subscrever os canais premium) e 695,52 euros, (valor mais caro para optar pela subscrição dos canais premium de desporto e ainda o serviço de televisão por cabo).

Ler mais
Recomendadas

Novo julgamento de Pereira Cristóvão e de Mustafá em fevereiro

O Tribunal de Cascais marcou para fevereiro o início do novo julgamento do ex-inspetor da Polícia Judiciária Paulo Pereira Cristóvão e do líder da claque Juventude Leonina, conhecido como ‘Mustafá’, acusados de assaltos violentos a residências.

Construtora do pavilhão João Rocha pede penhora das contas da Sporting SAD

Ferreira Construções S.A exige receber quatro milhões e meio de euros e já apresentou queixa por burla contra Bruno de Carvalho e os restantes elementos da direção do clube de Alvalade.

Amanhã há “Jogo Económico”. E-Toupeira vs Ataque a Alcochete: quem ganhou a ‘batalha’ mediática de 2018?

O futebol é o melhor negócio dos media portugueses? Não perca o debate no Jogo Económico com Luís Miguel Henrique, João Marcelino e o jornalista e comentador Olivier Bonamici.
Comentários