[weglot_switcher]

Quanto ganham os motoristas da Uber?

Estudo da Earnest coloca os motoristas da Uber nos EUA a receber em média 364 dólares por mês e no terceiro lugar dos trabalhadores com maiores salários entre as nove plataformas pesquisadas, com uma média de 155 dólares por mês.
  • REUTERS/Toby Melville
10 Julho 2017, 17h26

Há várias variáveis a influenciar o ordenado dos motoristas da Uber mas segundo um estudo da Earnest esta é uma das plataformas mais lucrativas para os trabalhadores da denominada economia de partilha, escreve a Time.

O estudo da Earnest coloca os motoristas da Uber nos Estados Unidos a receber em média 364 dólares por mês e no terceiro lugar dos trabalhadores com maiores salários entre as nove plataformas pesquisadas, com uma mediana de 155 dólares por mês.

A Time realça que não existe informação se estes salários são brutos ou líquidos, ou o número horas que os motoristas trabalharam para ganhar este salário, mas cita o blogger e motorista da Uber, Harry Campbell, que os números do estudo da Earnest eram “um pouco baixo, mas nas estimativas certas”.

O motorista realizou recentemente o próprio estudo, que consultou 1150 motoristas de Uber e Lyft e chegou à conclusão que o motorista médio da Uber ganhou 15,68 dólares por hora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.