[weglot_switcher]

Quanto vão gastar os portugueses na próxima ‘Black Friday’?

Estudo do ‘marketplace’ KK aponta a tecnologia como a preferência dos consumidores portugueses, com destaque para os ‘smartphones’, computadores e consolas. Valor médio que cada consumidor português pensa gastar em compras é de 210 euros.
20 Novembro 2018, 16h19

O valor médio que cada consumidor português pensa gastar em compras na ‘Black Friday’ da próxima sexta-feira é de 210 euros, segundo uma análise do departamento de ‘business intelligence’ do KuantoKusta (KK) sobre tendências de comportamento sobre o consumo.

De acordo com esse estudo, serão os homens entre os 25 e os 44 anos quem assegurará 70% do volume de compras em Portugal da ‘Black Friday’ de 2018.

O KuantoKusta revela ainda que a preferência dos portugueses vai recair sobre a tecnologia, que deverá absorver 70% das vendas nacionais na próxima sexta-feira.

O destaque serão os ‘smartphones’, computadores e consolas, “área onde os portugueses deverão adquirir dois ou três produtos, até 250 euros, em média”, de acordo com um comunicado do KK.

“Depois das tecnologias, os segmentos dos brinquedos, moda, saúde e beleza vão ser os mais procurados”, avança um comunicado da plataforma nacional de comércio digital.

O estudo do KK concluiu que nestes últimos produtos os gastos médios deverão ser de 50 euros.

O próprio KuantoKusta vai estrear o seu ‘marketplace’ durante esta ‘Black Friday’.

“Com base nas 500 mil visitas esperadas, e depois de uma análise às suas preferências, o KuantoKusta Marketplace deve registar um volume de vendas muito próximo dos 10 milhões de euros em pouco mais de 24 horas”, prevê Paulo Pimenta, CEO do KK.

Depois de ter mudado o seu modelo de negócio, de comparador de preços para ‘marketplace’ puro, funcionando como intermediário entre o consumidor e as lojas registas, “o KK tem mais de 200 mil produtos disponíveis nesta fase de arranque, oriundos de mais de 70 lojas de toda a União Europeia”, assegura o referido comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.