[weglot_switcher]

Quantos motoristas estavam de férias em agosto de 2018? SIMM pede mapas de 2018

De acordo com o SIMM, as percentagens de serviços mínimos (100%, 75% e 50%) “só poderão ser calculadas e incidir sobre o número de motoristas que estavam no ativo e em exercício de funções, a partir do dia 12 de agosto, dado que o despacho (…) fixou esta contabilização em face do “período homólogo”.
  • Carlos Barroso / Lusa
8 Agosto 2019, 19h13

Os representantes do Sindicato Independente de Motoristas de Mercadorias solicitaram aos ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Ambiente e da Transição Energética, através de carta tornada pública, que as empresas de transporte disponibilizem os mapas de férias do ano passado dos cerca de 50 mil motoristas para que seja assegurada a questão do período homólogo, invocada pelo Governo no momento em que foram decretados serviços mínimos.

O Governo decretou esta quarta-feira serviços mínimos entre 50% e 100% para a greve dos motoristas de mercadorias que se inicia no dia 12 por tempo indeterminado, anunciou o ministro do Trabalho, Vieira da Silva.

Os serviços mínimos serão de 100% para abastecimento destinado à REPA – Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, portos, aeroportos e aeródromos que sirvam de base a serviços prioritários.

O Governo decretou ainda serviços mínimos de 100% para abastecimento de combustíveis para instalações militares, serviços de proteção civil, bombeiros e forças de segurança.

Para abastecimento de combustíveis destinados a abastecimento dos transportes públicos foram decretados serviços mínimos de 75%.

Já nos postos de abastecimento para clientes finais, os serviços mínimos são de 50%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.