Quatro distritos sob aviso amarelo com previsão de vento forte e queda de neve

Os distritos de Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Guarda estão este domingo aviso amarelo devido à previsão de vento e, em dois distritos, de queda de neve, revelou o IPMA.

Mahkeo on Unsplash

Os distritos de Viseu, Coimbra, Castelo Branco e Guarda estão este domingo aviso amarelo devido à previsão de vento e, em dois distritos, de queda de neve, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nos distritos de Castelo Branco e Guarda os avisos dizem respeito a previsão de queda de neve e formação de gelo acima dos 1.600 metros de altitude e vento forte nas terras altas entre os 90 e os 110 quilómetros/hora.

Nos dois distritos, o aviso amarelo de previsão de queda de neve estende-se das 08:00 de hoje até às 00:00 de domingo, enquanto o aviso de vento forte se estenderá até terça-feira.

Nos distritos de Viseu e Coimbra, o aviso amarelo do IPMA refere-se a vento forte nas terras altas, entre os 90 e os 110 quilómetros/hora até ao dia 21, terça-feira.

Recomendadas

Greta Thunberg e dezenas de milhares de jovens paralisam Hamburgo

A jovem sueca liderou a enorme manifestação que paralisou o centro da cidade durante horas, levando um cartaz onde se lia “Salvar o clima, salvar Hamburgo”.

Quercus alerta para riscos de confetis e glitter no ambiente no dia de Carnaval

Os confetis de plástico e os glitter são as principais preocupações para associação ambientalista na noite de Carnaval. Quercus apela para que se opte por opções biodegradáveis ou feitas de papel.

5,3 mil milhões de euros. Portugal a meio da tabela europeia na cobrança de impostos ambientais

No total dos 27 Estados-membros registou-se um encaixe total de 324,6 mil milhões de euros com impostos ambientais, mais 3% face a 2017 e um valor que representa 2,4% do PIB.
Comentários