[weglot_switcher]

Crise no Sporting CP: Quatro rescisões, duas a caminho, um desafio aos jogadores e 100 milhões a ‘voar’

Foi um dos dias mais negros da história recente do Sporting: em 24 horas, o clube de Alvalade perdeu 94 milhões de euros com a rescisão de quatro jogadores. Bruno de Carvalho lançou um desafio aos jogadores e aguarda por mais rescisões.
  • Rafael Marchante/Reuters
12 Junho 2018, 07h45

Quase um mês depois do ataque à Academia de Alcochete, o Sporting Clube de Portugal viveu um dos dias mais angustiantes desde que teve início este período de turbulência em Alvalade: William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes e Bas Dost rescindiram os contratos que os ligavam ao Sporting CP alegando justa causa.

Tal como aconteceu após serem conhecidas as rescisões de Rui Patrício e Daniel Podence, Bruno de Carvalho marcou conferência de imprensa para deixar uma ideia e um desafio. Primeiro, considerou não existir justa causa para a rescisão dos contratos dos jogadores e em segundo, um desafio: “se o problema é este Conselho Diretivo”, garantiu o dirigente máximo do clube, “então basta escreverem uma carta à SAD dizendo que se esta direção se demitir voltam atrás com as rescisões e jogam no Sporting, e uma segunda coisa é se voltarmos a ganhar em eleições que continuam a valer essas premissas”. “Basta essa carta dos seis e nós na mesma hora nos demitimos”, garantiu.

Bruno de Carvalho não terminou a conferência de imprensa sem deixar a indicação de que a SAD aguarda a receção de mais cartas de rescisão pelo que, nas próximas horas, esperam-se pelo menos a chegada de mais duas rescisões: Rodrigo Battaglia e Marcos Acuña. De resto, os argentinos sempre foram aqueles que se mostraram mais dispostos a terminar o seu contrato com o clube de Alvalade, sobretudo depois do ataque a Alcochete.

94 milhões a voar em apenas 24 horas

De acordo com os valores do Transfermarkt, relativamente ao valor de mercado, o clube de Alvalade acaba de perder 94 milhões de euros, só no dia de ontem. William Carvalho, médio defensivo, apresentava um valor de mercado de 25 milhões de euros e de acordo com as últimas notícias, o seu passe estaria a ser negociado para Inglaterra. Gelson Martins, também formado no Sporting CP, estaria a ser transacionado para o Arsenal mas o Sporting CP terá rejeitado 30 milhões de euros que tinham oferecido pelo jogador. Recorde-se que este é o valor de mercado destes jogadores. Bruno Fernandes, que custou perto de 10 milhões de euros ao Sporting CP há um ano, deixa o clube com uma valorização de 20 milhões de euros. Quanto a Bas Dost, o avançado holandês e melhor marcador do Sporting CP na última época, tem um valor de mercado de 19 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.