[weglot_switcher]

Que ilhas pode Trump comprar após o fracasso da Gronelândia?

Chile, Islândia ou Finlândia. Nestes países há ilhas privadas à venda que Donald Trump pode adquirir após o fracasso da compra da Gronelândia.
  • Jim Lo Scalzo/REUTERS
22 Agosto 2019, 15h05

A última aquisição para o território norte-americano foi o Alasca, em 1867. Apesar das diversas tentativas de Donald Trump em comprar a Gronelândia, o território recusou conversas com o presidente norte-americano sobre uma eventual aquisição e declararam que não estavam à venda e que a ideia era “absurda”.

O jornal britânico ‘The Guardian’ elaborou uma pequena lista que ilhas que estão à venda à volta dos Estados Unidos da América e que Donald Trump poderia ter interesse em adquirir, quer para o território norte-americano ou para o seu portefólio pessoal.

A ilha de Guafo, pertence ao Chile, e está à venda por 20 milhões de euros (18 milhões de euros). Apesar de estar inabitado, tem um total de 20.234 hectares, que é partilhado com colónias de leões marinhos e pinguins e com a marinha chilena devido à sua estação estratégica. Também no Chile, a ilha de Traiguen está à venda por 25 milhões de dólares (22,5 milhões de euros), sendo que pode Trump pode desfrutar de uma área total de 40.468 hectares.

No entanto, o website Private Islands apresenta diversas ilhas à venda. Caso Trump prefira um destino europeu e frio, a Islândia tem uma única à venda. Com um total de 44 hectares, a ilha Vigur tem um preço fixado em mais de 2,5 milhões de euros, além da propriedade ser vendida com todas as habitações e pertences construídos.

Na Finlândia, também destino frio na Europa do Norte, Donald Trump pode escolher entre três ilhas, que vão desde os 850 mil euros e quase quatro milhões de euros, variando ainda os hectares que cada uma apresenta.

No mesmo website, está à venda uma ilha privada apelidada de ‘Ilha de Trump’. Embora a descrição não confirme ou negue se esta pertence ao milionário e presidente dos Estados Unidos da América, a ilha está à venda por quase oito milhões de euros. Situada ao largo do estado de Washington, a ilha tem um total de 11 hectares, estando rodeada por um arquipélago constituído por mais de 170 ilhas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.