[weglot_switcher]

Queda de ponte causa 22 mortos em Itália, revelam autoridades

Problema estrutural poderá ter causado o colapso do viaduto
  • Itália
14 Agosto 2018, 14h19

O viaduto que colapsou esta terça-feira numa autoestrada na cidade portuária de Génova, no norte da Itália, terá causado 22 mortos, de acordo com o último balanço das autoridades italianas.

As autoridades italianas suspeitam que um problema estrutural poderá ter causado o colapso do viaduto, de acordo com a mesma fonte.

As imagens que circulam nos ‘media’ italianos mostram que falta uma grande secção da estrada e que veículos de emergência estão a acorrer ao local.

“Tragédia desumana”

O ministro dos Transportes e Infraestruturas italiano, Danilo Toninelli, descreveu hoje o colapso de um viaduto sobre uma autoestrada em Génova como uma “tragédia desumana”.

“Estou a seguir o que aconteceu em Génova com máxima apreensão, parece tratar-se de uma tragédia desumana”, disse o governante italiano, numa publicação na rede social Twitter citada pela agência de notícias italiana, ANSA.

“Estamos em contacto próximo com a agência das autoestradas e vamos para o local com o vice-ministro [Edoardo] Rixi”, referiu ainda Toninelli, afirmando o seu “apoio total” à cidade de Génova.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.