[weglot_switcher]

Quedas abruptas em Wall Street ao ritmo de Itália e Arábia Saudita

Nem só da Fed viveu a desconfiança dos investidores em Wall Street: a incerteza em torno do orçamento italiano e as fortes possibilidades de uma deterioração das relação entre os EUA e a Arábia Saudita condicionaram as ações transacionadas nesta sessão.
  • Crash de 25% em Wall Street
18 Outubro 2018, 22h00

Os principais índices norte-americanos tiveram hoje uma sessão com fortes quedas e sentiram a forte desconfiança dos investidores.

Desta forma, índice industrial Dow Jones desvalorizou 1,26% para 25.383,39 pontos, o tecnológico Nasdaq caiu 2,06% para 7.485,14 pontos enquanto o S&P500 derrapou 1,47% para 2.767,95 pontos.

Os receios foram despertados pelas atas da última reunião da Fed, divulgados na quarta-feira. A autoridade monetária norte-americana aponta para uma nova subida de juros, acima dos 3%, pela necessidade de acelerar a normalização dos juros.

Mas nem só da Fed viveu a desconfiança dos investidores em Wall Street: a incerteza em torno do orçamento italiano e as fortes possibilidades de uma deterioração das relação entre os EUA e a Arábia Saudita condicionaram as ações transacionadas nesta sessão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.