[weglot_switcher]

Queixa contra Ronaldo prossegue num tribunal federal norte-americano

Apesar da queixa por alegada violação ter sido retirada no mês passado do tribunal estadual do Nevada, conforme avançou a Bloomberg, o mesmo caso tinha dado entrada anteriormente no US District Court do Nevada, um tribunal de âmbito federal, a 28 de janeiro de 2019, segundo o Jornal de Notícias. 
5 Junho 2019, 12h28

O caso judicial contra Cristiano Ronaldo por alegada violação de Katheryn Mayorga vai prosseguir nos tribunais, mas numa instância superior.

Apesar de a queixa de Katheryn Mayorga ter sido retirada do tribunal estadual do Nevada, o processo continua em tribunal federal, avança o Jornal de Notícias esta quarta-feira.

A ex-professora, Katheryn Mayorga, apresentou uma queixa inicial contra o capitão da seleção portuguesa, no dia 27 de setembro de 2018, no tribunal do Las Vegas. Nesta queixa, Mayorga acusava o jogador internacional de a ter violado em 2009, num hotel da “cidade do pecado”, depois de terem sido vistos a dançar numa discoteca. Cristiano Ronaldo já negou publicamente esta acusação.

Apesar da queixa ter sido retirada no mês passado do tribunal estadual do Nevada, conforme avançou a Bloomberg, o mesmo caso deu entrada no US District Court do Nevada, um tribunal de âmbito federal, a 28 de janeiro de 2019, segundo o Jornal de Notícias.

No primeiro dia de março do presente ano, o novo tribunal deu 180 dias para Mayorga notificar Cristiano Ronaldo do processo em causa. No entanto, as tentativas de contacto falharam, por a morada do jogador português em Turim ser desconhecida. Assim, as autoridades têm até o fim do mês de agosto para notificar Ronaldo do processo.

Os advogados de Mayorga e de Ronaldo recusaram comentar a retirada da queixa, e as autoridades de Las Vegas também não deram esclarecimentos sobre o avanço do caso, conforme noticiou anteriormente a Bloomberg.

Um jornalista da revista alemã Der Spiegel que tem acompanhado este caso, também avançou que o “caso não está fechado, mas sim no tribunal diferente. Depois de não ter sido possível os advogados de Mayorga notificarem Ronaldo com a queixa, eles [a queixosa e os seus advogados] entregaram [o processo] num tribunal federal”, escreveu Rafael Buschmann no Twitter.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.