[weglot_switcher]

Quem é Scaramucci, o homem que levou Sean Spicer a demitir-se

Scaramucci começou a sua carreira na Goldman Schachs, onde trabalhou desde 1989 até 1996, com funções em áreas como investment banking, equities and private wealth management. Em 2005 fundou a SkyBridge Capital, uma empresa de investimento alternativo.
21 Julho 2017, 17h47

Anthony Scaramucci, o homem que já descreveu Donald Trump como “cara de dinheiro herdado do Condado de Queens” segundo a Vanity Fair, foi nomeado pelo presidente norte-americano como responsável de comunicação da Casa Branca.

O financeiro tornou-se vice-presidente e estratega-chefe da divisão de exportação e importação do Banco norte-americano, em junho de 2017 e em janeiro Donald Trump já tinha anunciado a intenção de torná-lo diretor da Office of Public Liasion and Intergovernamental Affairs da Casa Branca.

Scaramucci começou a sua carreira na Goldman Schas, onde trabalhou desde 1989 até 1996, com funções em áreas como investment banking, equities and private wealth management. Em 2005 fundou a SkyBridge Capital, uma empresa de investimento alterantivo.

Ganhou o prémio da Ernest&Young Entrepreneur de 2011 de Nova Iorque. Hoje, tornou-se responsável pela comunicação da Casa Branca, substituindo Mike Dubke, que apresentou a demissão em amio, após três meses no cargo.

O porta-voz de Donald Trump, Sean Spicer, apresentou a demissão na sequência desta nomeação, escreve o The New York Times.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.