[weglot_switcher]

Quem for fazer o passe para março “pagará o mesmo de sempre e não vai beneficiar dos novos tarifários”, diz JPP

Além desta situação, o JPP diz que “quem está nas zonas altas de Santa Cruz e quiser deslocar-se ao centro, pagará mais do que se for para o Caniçal, que fica no concelho vizinho”.
21 Fevereiro 2019, 16h05

O deputado Paulo Alves, do Juntos pelo Povo, confirmou esta quinta-feira, durante uma conferência de imprensa, que as empresas de transportes públicos ainda não foram informadas acerca da alteração de tarifários, na aquisição dos passes para o mês de março. Paulo Alves diz ainda que, neste momento, quem for adquirir o passe para o próximo mês, “pagará o mesmo de sempre e não vai beneficiar dos novos tarifários”.

Isto porque Miguel Albuquerque afirmou que, em março, na Madeira, ia entrar em vigor, a redução do preço dos transportes públicos. A alteração do tarifário dos passes permitiria um passe de 30 euros para as zonas urbanas e um de 40 euros para zonas interurbanas.

Além desta situação, o partido refere mais uma questão relativamente aos transportes públicos: o zonamento de Santa Cruz que “não corresponde aos limites da freguesia”.

“Quem está nas zonas altas de Santa Cruz e quiser deslocar-se ao centro, pagará mais do que se for para o Caniçal, que fica no concelho vizinho”, afirma o deputado, que acrescenta que este é um alerta que já vem sendo dado pela Junta desde 2015.

O JPP diz que tem alertado para esta questão e fez propostas de alteração do Plano Integrado Estratégico de Transportes da RAM (PIETRAM) em 2016. Afirma que já levou o assunto a discussão na Assembleia Legislativa, pediu ao Governo Regional que retificasse esta situação e que o diploma, após algumas alterações, foi aprovado por unanimidade.

“Até o próprio PSD reconheceu que havia necessidade de alterar estes zonamentos. Contudo, não se procedeu a nada até ao momento”, refere Paulo Alves, pedindo ao Governo Regional que cumpre “aquilo que prometeu e aquilo que a própria Assembleia Legislativa Regional recomendou”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.