Queniano Eliud Kipchoge bate em Berlim recorde mundial da maratona

Kipchoge, campeão olímpico da maratona e vencedor na capital alemã em 2015 e 2017, bateu o recorde que pertencia ao seu compatriota Dennis Kimetto.

O queniano Eliud Kipchoge bateu hoje o recorde mundial da maratona, ao correr a distância em Berlim em 02.01.40 horas.

Kipchoge, campeão olímpico da maratona e vencedor na capital alemã em 2015 e 2017, bateu o recorde que pertencia ao seu compatriota Dennis Kimetto (02:02.57), que tinha sido alcançado também em Berlim, em 2014, retirando-lhe o tempo de 01.17 minutos.

O novo recordista mundial, que já correu nove maratonas abaixo de 2:06 horas, tinha como recorde pessoal 2:03.05 (Londres, em 2016), e chegava a Berlim exatamente com o objetivo de alcançar um novo recorde mundial.

Recomendadas

Rui Patrício e William Carvalho subscreveram obrigações da Sporting SAD

Recorde-se que os dois atletas rescindiram o contrato com o clube de Alvalade, após os acontecimentos de Alcochete, mas os clubes que os contrataram, Wolverhampton e Bétis de Sevilha, entraram em acordo para o pagamento de verbas de compensação ao Sporting.

‘E-toupeira’: Advogado da Benfica SAD espera inspeção “esclarecedora” no Estádio da Luz

“[A Benfica SAD] espera que seja esclarecedora. É esse o nosso objetivo”, afirmou aos jornalistas João Medeiros, no final de mais uma sessão da fase de instrução do processo e-toupeira, depois de questionado sobre a diligência marcada para quarta-feira, no estádio do Benfica.

“Pura ficção, um sonho”: presidente da UEFA nega Superliga Europeia

Aleksander Ceferín refere que a competição “não tem pernas para andar” e que o órgão máximo do desporto europeu já se encontra a estudar “algumas ideias”, sendo que a Superliga Europeia não está a ser equacionada.
Comentários