Queniano Eliud Kipchoge bate em Berlim recorde mundial da maratona

Kipchoge, campeão olímpico da maratona e vencedor na capital alemã em 2015 e 2017, bateu o recorde que pertencia ao seu compatriota Dennis Kimetto.

O queniano Eliud Kipchoge bateu hoje o recorde mundial da maratona, ao correr a distância em Berlim em 02.01.40 horas.

Kipchoge, campeão olímpico da maratona e vencedor na capital alemã em 2015 e 2017, bateu o recorde que pertencia ao seu compatriota Dennis Kimetto (02:02.57), que tinha sido alcançado também em Berlim, em 2014, retirando-lhe o tempo de 01.17 minutos.

O novo recordista mundial, que já correu nove maratonas abaixo de 2:06 horas, tinha como recorde pessoal 2:03.05 (Londres, em 2016), e chegava a Berlim exatamente com o objetivo de alcançar um novo recorde mundial.

Recomendadas

Ex-agentes processam jogador do Benfica em 500 mil euros

Empresa detida pelos ex-internacionais Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes exige meio milhão a Alfa Semedo.

Qual a sensação de surfar uma onda de 30 metros? “Foi como descer uma parede de seda, a uma velocidade incrível”

Foi precisamente há um ano que Hugo Vau surfou, na Nazaré, aquela que terá sido a maior onde de sempre. Ao Jornal Económico, o português relembrou o feito de ter surfado a famigerada ‘Big Mama’, explicou o conceito desse ‘swell’ e apontou os novos talentos nacionais das ondas gigantes.

Polícia da Hungria divulga fotos da detenção do hacker suspeito de roubar e e-mails ao Benfica

Embora Rui Pinto não apareça algemado nas fotos, este terá sido o momento em que os agentes detiveram o português de 30 anos, que é suspeito de ter roubado e-mails ao Benfica.
Comentários