[weglot_switcher]

Quem quer comprar um cacilheiro? ‘Palmelense’ à venda por 25 mil euros

A partir desta terça-feira, a Transtejo tem para venda o cacilheiro Palmelense. O valor mínimo de licitação é de 25 mil euros, o mínimo a pagar por este navio com certificado de navegabilidade caducado.
  • Transtejo
5 Setembro 2017, 18h07

A Transtejo tomou a decisão de alienar o seu cacilheiro Palmelense, conforme anuncia no seu site. O navio será vendido “no estado em que se encontra” e o comprador terá um prazo de 60 dias para o movimentar, a expensas suas, conforme anuncia a empresa.

A tarefa não será tão simples quanto poderá, no entanto, parecer. É que o Palmelense tem o certificado de navegabilidade caducado, ou seja, não pode navegar por meios próprios.

Assim, ao mínimo de 25 mil euros – mais IVA – que a Transtejo pede pelo Palmelense, há ainda que somar a transferência de local do mesmo e as despesas inerentes ao registo de um novo nome, uma vez que “o nome do navio – Palmelense – é propriedade da Transtejo”, conforme se pode ler no site da empresa.

Caso esteja interessado, saiba que terá de fazer o pagamento integral na altura da celebração do contrato e transmissão da propriedade e que as propostas devem ser apresentadas em duplo envelope fechado, com identificação do proponente e assunto “Proposta para cacilheiro ‘Palmelense’”, até às 17h00 do dia 10 de outubro de 2017. Deverão ser enviadas para Transtejo – Transportes Tejo SA; Conselho de Administração; Rua da Cintura do Porto de Lisboa 1249 – 249 Lisboa.

Para quaisquer informações adicionais, bem como para agendar uma visita à embarcação, deverá ser utilizado o e-mail contratacao@transtejo.pt, até 2 de outubro de 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.