[weglot_switcher]

Quinta Falcão vai ter 30 novos fogos

Os apartamentos inserem-se no programa amianto zero, que vai possibilitar a construção de 66 novos fogos, com uma verba de 5 milhões de euros.
12 Dezembro 2018, 08h32

A Quinta Falcão vai ter 30 novos fogos, anunciou Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal do Funchal, ao abrigo do programa Amianto Zero. Através deste programa vão ser construídos 66 novos apartamentos, com uma verba de cinco milhões de euros, beneficiando cerca de 300 pessoas.

“Em julho, foram concluídos os primeiros oito fogos na Quinta Falcão e hoje lançámos a primeira pedra das 30 habitações que se seguem em Santo António. No fim desta semana, inauguraremos os 28 novos apartamentos do Bairro dos Viveiros, em São Pedro, cumprindo a missão que nos tem norteado desde o início”, explicou o autarca.

Cafôfo referiu que a autarquia do Funchal “é a entidade que adjudicou mais construção de habitação social” na Região, através do uso exclusivo de verbas camarárias.

“A habitação social com amianto no Funchal foi um problema de saúde pública do conhecimento de todos os Executivos camarários nas últimas décadas, mas será este o Executivo a pôr-lhe termo”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.