[weglot_switcher]

Quiz: Consegue passar este teste feito para jovens de 13 anos?

Milhares de alunos entre os 13 e os 15 anos participaram pela primeira vez num questionário europeu sobre educação financeira. Chama-se “European Money Quiz” e testa, entre outras coisas, conhecimentos sobre finanças pessoais, matemática, economia e banca. A vencedora acertou em 19 das 20 perguntas. E você?
21 Março 2018, 11h33

O European Money Quiz, iniciativa promovida em Portugal pela Associação Portuguesa de Bancos, juntou em competição direta sete mil turmas em 30 países a nível europeu e pôs à prova as suas capacidades de gerirem as finanças pessoais.

Os participantes responderam a um questionário de 20 perguntas, através da plataforma online “Kahoot!”, o que permitiu que o jogo fosse jogado em simultâneo e em tempo real pelos jovens.

A eliminatória nacional realizou-se ontem, na Escola Padre António Vieira, em Lisboa, por cerca de 50 alunos, entre o 7.º e o 9.º ano, na presença da Diretora do Banco de Portugal e Presidente do Plano Nacional de Formação Financeira, Lúcia Leitão.

As vencedoras, duas alunas do 9º ano, vão agora representar Portugal na final europeia, que se realiza em Bruxelas, no dia 8 de maio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.