[weglot_switcher]

Rangel na coordenação da logística inerente à construção do Hilton de Cabo Verde

Cabo Verde é o primeiro país africano de expressão portuguesa a acolher a marca Hilton, um investimento que rondou os 46 milhões de euros e que constitui uma aposta na oferta turística de luxo no território.
4 Fevereiro 2018, 18h50

A Rangel Logistics Solutions assegurou a coordenação de toda a logística inerente à construção do 1º hotel da cadeia Hilton em Cabo Verde, desde os países de origem até à Ilha do Sal, num projeto de parceria com a Batuque (promotora e sócia do hotel) e concluído no passado dia 27 de janeiro, diz a empresa em comunicado.

A Rangel é o operador líder em serviços logísticos em Portugal. Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo cobrem os cinco continentes.

Os negócios da Rangel em Cabo Verde progrediram para 50% para um transporte de 55 mil toneladas e 4 milhões de volumes.

“Coordenámos o transporte de vários fornecedores internacionais, procedemos à recolha e consolidação de várias encomendas com origem em Portugal ou em diferentes países da Europa, África do Sul, América do Norte e Extremo Oriente para posteriormente seguirem por via marítima, aérea ou expresso internacional até à Ilha do Sal”, explica Nuno Rangel, CEO da Rangel, na nota de imprensa.

Cabo Verde é o primeiro país africano de expressão portuguesa a acolher a marca Hilton, um investimento que rondou os 46 milhões de euros e que constitui uma aposta na oferta turística de luxo no território. O hotel com cerca de 240 quartos, dos quais 24 são suites e uma suite presidencial, inclui ainda o Casino Royal, dois restaurantes, dois bares e um SPA.

Recorde-se que em Agosto de 2017, a Rangel expandiu a sua atividade em Cabo Verde, inaugurando um escritório na Ilha do Sal. Atualmente, a empresa acumula também duas instalações próprias nas ilhas de Santiago e São Vicente, desenvolvendo soluções logísticas integradas e oferecendo serviços de transporte aéreo, marítimo, ligação entre as ilhas, serviços de despachante, logística e distribuição. O transporte expresso internacional é assegurado pela parceria da Rangel com a multinacional americana FedEx que, à semelhança de Portugal e Angola, está também representada pela Rangel em Cabo Verde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.