[weglot_switcher]

Raríssimas: Ex-presidente continua na associação, agora como diretora-geral

A SIC avança que Paula Brito e Costa mantém-se a exercer funções na Raríssimas e identifica-se como diretora-geral.
14 Dezembro 2017, 16h12

Paula Brito e Costa, ex-presidente da Raríssimas, continua em funções na associação de acordo com informação avançada pela SIC.

De acordo com o testemunho de alguns funcionários, a ex-presidente da Raríssimas identifica-se agora como diretora-geral, tendo passado essa informação a alguns colaboradores da instituição.

Ainda de acordo com a SIC, Paula Brito e Costa tem pedido para que lhe enviem documentação de trabalho e esclarece que agora irá trabalhar a partir de casa.

Paula Brito e Costa já formalizou esta manhã o seu pedido de demissão da Raríssimas — Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras ao presidente da Assembleia Geral. A associação vai realizar a uma nova assembleia geral “nos primeiros dias de janeiro” para designar os novos membros.

A formalização da demissão acontece dois dias depois de Paula Brito e Costa ter afirmado que iria sair do cargo, depois de terem sido levantadas suspeitas sobre si de gestão danosa da instituição.

Em causa está a reportagem do canal de Queluz que trouxe a público documentos e testemunhos comprometedores sobre o trabalho da presidente da associação Raríssimas, Paula Brito e Costa. A TVI noticiou ainda que o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sabia de antemão todas as irregularidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.