[weglot_switcher]

Raríssimas: Ministro Vieira da Silva conhecia irregularidades desde outubro

O Ministério da Segurança Social disse, em comunicado, que vai “avaliar” os factos relatados e que vai agir “em conformidade”.
  • © Jornal Económico/ Fotografia: Cristina Bernardo
11 Dezembro 2017, 10h06

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, terá conhecimento de todas as irregularidades na Raríssimas – denunciadas numa reportagem da TVI  desde o dia 12 de outubro.

Segundo a estação de Queluz, que cita uma carta enviada pelo ex-tesoureiro da Raríssimas, Jorge Nunes, em que pedia a intervenção de Vieira da Silva, o ministro já tinha conhecimento das irregularidades nas contas da associação solidária.

Além da intervenção direta do ministro, Jorge Nunes terá pedido uma inspeção do Instituto da Segurança Social à Raríssimas em, pelo menos, três cartas datadas de 9 agosto, 15 e 21 de setembro. Todas sem resposta, tanto da parte do Instituto da Segurança social como da tutela.

A primeira reação oficial às irregularidades descobertas pela TVI surgiu no domingo. Em comunicado, o Ministério da Segurança Social disse que vai “avaliar” os factos relatados e que vai agir “em conformidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.