[weglot_switcher]

Reabilitação de cais já custou (pelo menos) 509 mil euros à Madeira

O montante diz respeito a obras adjudicadas pela APRAM, para os Cais da Ponta do Sol, Ribeira Brava, e Câmara de Lobos, desde 2018, e que constam da base de contratos pública.
12 Fevereiro 2019, 07h45

A reabilitação de cais já custou pelo menos 509 mil euros, desde início de 2018, de acordo com os dados constantes na base de contratos pública. O Cais da Ponta do Sol foi o mais dispendioso em termos da obras que foram adjudicadas.

Das adjudicações feitas pela Administração dos Portos da Madeira (APRAM), constantes da base de contratos públicos, verifica-se que foi gasto para a obra de construção de um muro de contenção no Cais da Ponta do Sol 9 mil e 900 euros.

O Cais da Ponta do Sol foi alvo de mais um contrato de adjudicação, desta vez para o projeto de elaboração da reabilitação e requalificação desta infraestrutura que ficou avaliado em 28 mil e 800 euros.

A isto acresce ainda 296 mil euros para o concurso público da obra de reabilitação e requalificação do Cais da Ponta do Sol.

Este montante diz respeito, refere a base, à reabilitação da protecção de taludes da falésia sobranceira ao Cais da Ponta do Sol.

Já o concurso público para a reparação do Cais de Câmara de Lobos, custou à APRAM, 147 mil e 800 euros, enquanto para a elaboração do projeto de execução e peças processuais relativas à reabilitação do Cais da Ribeira Brava, valeu 26 mil euros.

De referir que estas infraestruturas, na Ponta do Sol, Câmara de Lobos, e Ribeira Brava, foram afetadas devido a um temporal.

O Governo Regional vai ainda gastar 1,2 milhões de euros, na reabilitação do Cais da Ribeira Brava, de acordo com um portaria, publicada a semana passada, em jornal oficial.

Por altura do temporal, de março de 2018, o executivo tinha estimado que os danos no cais de Câmara de Lobos, ascendiam a mais de 100 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.