[weglot_switcher]

Real Madrid é contra acordo entre La Liga e CVC Capital Partners

Dos 2.700 milhões de euros, assim que tiverem a aprovação, 270 milhões de euros irão para o FC Barcelona e 261 milhões para o Real Madrid. À partida, a operação é vista como boa para ambos, mas os ‘los blancos’ não são da mesma opinião.
  • 5 – Real Madrid FC (3,8 mil milhões de euros)
5 Agosto 2021, 13h10

O Real Madrid afirmou esta quinta-feira, dia 5 de agosto, estar contra o acordo entre a La Liga e a CVC Capital Partners, que determina que o fundo invista 2.700 milhões de euros na competição e passe a deter uma participação de 10%.

O clube da capital espanhola afirma “não ter sido questionado” sobre a operação, ainda que a La Liga afirme ter falado com 14 clubes que viabilizaram a realização do acordo de forma unânime, segundo o “Financial Times”.

Dos 2.700 milhões de euros, assim que houver aprovação, 270 milhões de euros irão para o FC Barcelona e 261 milhões para o Real Madrid. À partida, a operação é vista como boa para ambos, mas os ‘los blancos’ não são da mesma opinião.

A La Liga garante que 90% da verba a desembolsar pela CVC Capital Partners servirá para investir na “competição e nos clubes”, incluindo o futebol feminino e os escalões semiprofissionais e amadores da Federação Espanhola de Futebol e do Conselho Superior de Desportos de Espanha. Uma entrada de capital que é vista como “vital” para, por exemplo, permitir que o FC Barcelona possa acertar a renovação de Lionel Messi o mais rapidamente possível.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.