[weglot_switcher]

Analistas estimam que receitas da Altice Portugal cresceram 1,1%, para 532 milhões no quarto trimestre de 2019

O fecho das contas de 2019 da dona da Meo é revelado esta terça-feira, numa altura em que o setor das telecomunicações português reforça o foco da atividade no garante das comunicações em todo o território, devido ao Estado de Emergência em resposta à pandemia da Covid-19. 
  • Presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca
24 Março 2020, 08h12

Depois de a Altice Portugal ter reportado uma receita total de 536 milhões de euros no terceiro trimestre de 2019, o consensus de analistas que acompanham o título da dona da Meo prevê uma faturação de 532 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Esta terça-feira, 24 de março, após o fecho dos mercados, o Grupo Altice, o qual integra a Altice Portugal, apresenta os resultados do quarto trimestre de 2019, bem como o fecho das contas para o mesmo ano.

O valor previsto para as receitas totais da Altice Portugal traduz-se num crescimento de 1,1%, quando comparado com o montante registado no quarto trimestre de 2018 (526 milhões de euros). Somando a estimativa à receita do terceiro trimestre, a empresa liderada por Alexandre Fonseca terá registado uma faturação superior a mil milhões de euros em 2019.

Já quanto aos lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA), a Altice Portugal deverá recuar 17 milhões de euros, face aos 216 milhões registados no terceiro trimestre de 2019. Os analistas estimam que o EBITDA  nos últimos três meses do ano passado será de 199 milhões, o mesmo valor registado no quarto trimestre de 2018.

Quanto ao Capex, indicador que reflete o investimento realizado pela operadora, a filial portuguesa do grupo Altice, segundo a previsão do consensus, terá investido 121 milhões de euros nos últimos três meses de 2019, valor que representa um crescimento de 0,8% face ao período homólogo de 2018.

Os analistas que acompanham as contas do grupo Altice não apresentaram estimativas quanto ao resultado líquido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.