[weglot_switcher]

Receitas da Altice Portugal cresceram 2,6%, para 522,3 milhões de euros

A operadora de telecomunicações, liderada por Alexandre Fonseca, apresentou uma melhoria nas receitas, o que se traduziu no quinto trimestre consecutivo de crescimento.
21 Maio 2020, 09h14

As receitas da Altice Portugal totalizaram 522,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, um valor que corresponde a um crescimento de 2,6% face a igual período de 2019, de acordo com as contas anunciadas pela operadora de telecomunicações na quinta-feira, 21 de maio.

A empresa liderada por Alexandre Fonseca diz que o período entre os meses de janeiro e março correspondeu ao quinto trimestre consecutivo de crescimento

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) fixava-se no final de março em 210,2 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 1,8% face ao período homólogo do ano anterior.

As contas trimestrais da empresa de telecomunicações foram fruto de um aumento do número de casas com fibra óptica. No final do primeiro trimestre, a Altice registava 5,1 milhões de casas com fibra óptica, o que corresponde a um aumento de mais de 34 mil habitações. A empresa liderada por Alexandre Fonseca tem como objectivo chegar às 5,3 milhões de casas com fibra óptica no final de 2020.

Nos primeiros três meses do ano, a dona da Meo registou mais cinco mil clientes no segmento fixo residencial, para um total de 1,6 milhões clientes. No segmento móvel pós-pago registou 35 mil. No segmento móvel pré-pago, por oposição, a telecom recuou 8%, para 3,1 milhões de serviços.

De acordo com a empresa, o nível de rotação de clientes dos segmentos fixo e móvel [o denominado churn] “continuou a ser baixo” no primeiro trimestre de 2020.

A receita total de serviços residenciais subiu 1,3% para 272,7 milhões de euros. No segmento móvel, as receitas ascenderam aos 117,6 milhões de euros no final de março, um valor que corresponde a um aumento de 1,7% face aos 115,6 milhões de euros registados no primeiro trimestre de 2019.

O investimento da Altice Portugal cresceu 3,8%, para 104,3 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2020.

No comunicado do grupo Altice Europe, que inclui a Altice Portugal, é referido, relativamente ao impacto da pandemia da Covid-19, que as vendas  do grupo com equipamento “foram afetadas pelo encerramento de lojas [durante o período de confinamento]”, fruto das medidas de mitigação ao surto epidemiológico do novo coronavírus.

No conjunto do grupo Altice Europe, as receitas cresceram 3,6%, para 3.631 milhões de euros, e o EBITDA avançou 1%, para 1.314 milhões de euros, no primeiro trimestre de 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.