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Receitas da EY aumentaram 4%, para 45,6 mil milhões de euros no último ano

Resultados dizem respeito ao ano fiscal que terminou em junho de 2025, com destaque para o segmento de inteligência artifcial que viu as suas receitas subirem 30%.
20 Outubro 2025, 11h28

As receitas globais da Ernst & Young (EY) atingiram no último ano fiscal concluído em junho de 2025, os 53,2 mil milhões de dólares (45,6 mil milhões de euros), o que significou um aumento de 4% em relação ao período homólogo, informa a consultora em comunicado esta segunda-feira.

Entre as áreas que mais contribuíram para o avolumar das receitas destaca-se a inteligência artificial (IA) com um aumento de 30%, numa demonstração do investimento feito pela consultora em tecnologia, que representa anualmente uma verba de mil milhões de dólares no desenvolvimento de plataformas e produtos centrados em IA, incluindo mil agentes de IA e mais de 100 aplicações internas, que oferecem insights e automação aos clientes.

Esta verba engloba ainda transformações empresariais até estruturas de governança, com mais de 15 mil colaboradores da EY Global estão integrados em projetos de IA nas áreas de Consulting e na EY-Parthenon. Por outro lado, e através do centro de inovação EY.ai Hub, também presente em Portugal, a EY reforça o apoio junto das organizações para acelerar a transformação digital e adotar a IA nos seus modelos de negócio, de forma ética e responsável, com confiança e transparência.

Nota também para a área fiscal que subiu 5,5% para 12,7 mil milhões de dólares, a consultoria que cresceu 5,2% para 16,4 mil milhões de dólares e auditoria que aumentou 3,5% até 17,8 mil milhões de dólares.

Já a EY-Parthenon, que engloba Strategy&Transactions, a receita manteve-se nos 6,2 mil milhões de dólares. Considerando todas as áreas de negócio da EY Global, as receitas cresceram, em média, 8,2% por ano fiscal nos últimos cinco anos.

Também nos últimos cinco anos e resultante das parcerias, as receitas cresceram a uma taxa média anual de 28% e contribuíram com 55% do crescimento global da receita da EY em 2025.

Janet Truncale, EY Global Chair e CEO, refere que “a estratégia EY All-in reforça o compromisso com soluções de IA, alianças industriais mais profundas e aprendizagem contínua para os colaboradores. Juntas, as equipas da EY estão a ajudar a criar valor para os clientes, as pessoas e a sociedade”.

Por sua vez, Miguel Farinha, Country Managing Partner, EY Portuguese Cluster, afirma que “os resultados refletem o compromisso do ecossistema global da EY, através de uma rede de alianças estratégicas, tecnologia inovadora e talento que procura, todos os dias, fazer a diferença na vida dos clientes”.


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