[weglot_switcher]

Receitas da OutSystems crescem para um valor recorde no segundo trimestre de 2018

Não foram só as receitas do ‘unicórnio’ tecnológico português a crescer. Nos últimos três meses do ano, a empresa angariou mais 96 contas, um número nunca antes visto desde o seu lançamento.
8 Agosto 2018, 15h29

A empresa tecnológica OutSystems cresceu 63% em receitas no segundo trimestre de 2018 em termos homólogos, um valor recorde, lê-se em comunicado desta quarta-feira, 8 de agosto.

O desempenho foi também positivo no domínio da aquisição de novos clientes ao acrescentar 96 novas contas, “o maior número de novos clientes obtido num só trimestre, desde o lançamento da empresa”, diz o documento. Com uma avaliação superior a mil milhões de dólares, a empresa que se tornou num ‘unicórnio português’ já ultrapassou os números do ano transacto.

Paulo Rosado, fundador e CEO da OutSystems elogiou o trabalho levado a cabo pela empresa que proporciona “velocidade, agilidade e flexibilidade de trabalho” nas áreas de “transformação digital” dos seus clientes, explica. “Estão a optar pela nossa plataforma low-code”.

Recorde-se que, também no segundo trimestre de 2018, a OutSystems garantiu um financiamento de 360 milhões de dólares destinados a alacavancar a expansão do negócio. Esta última ronda de financiamento, liderado pela KKR e pela Goldman Sachs, elevou para 422 milhões de dólares o investimento de risco na empresa. Para Paulo Rosado, o mais recente financiamento permite que a empresa se posicione “para o sucesso, a curto e longo prazos, pois consegue capitalizar uma fantástica oportunidade no crescimento de desenvolvimento de aplicações low-code”.

Para dar resposta à crescente procura pela plataforma da empresa e para o reforço do departamento de R&D para novos avanços na automação de software, a OutSystems contratou 100 colaboradores a nível global e conta agora com cerca de 800 funcionários.

O ano de 2018 tem sido de reconhecimento tendo ganho vários prémios e foi nomeada como uma das melhores 50 empresas privadas de Cloud para se trabalhar, pela Battery Ventures e Glassdoor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.