[weglot_switcher]

Recorde à vista, com escritórios e hotelaria a brilhar

A pujança da economia veio fomentar a dinâmica do mercado, com os consultores a preverem um segundo semestre forte. Apesar das valorizações, preços continuam baixos face a outros países.
  • Cristina Bernardo
17 Agosto 2018, 08h30

O mercado imobiliário português continua a mostrar-se em crescimento, de forma dinâmica, e cada vez mais atrativo para os investidores internacionais, preparando-se para bater recordes históricos no final do ano. A perspetiva é de que os agentes ligados ao setor continuem a investir nos próximos doze meses.

Estas são as principais conclusões a retirar dos primeiros seis meses de 2018, com base nos dados e declarações recolhidas pelo Jornal Económico junto das principais consultoras ligadas a esta atividade.

Marta Costa, diretora de Research, da empresa de serviços imobiliários comerciais, Cushman&Wakefield, destaca o mercado de investimento comercial, onde “Portugal tem-se mostrado particularmente atrativo por causa dos preços, que são mais baixos do que nos restantes mercados europeus, e depois são suportados por uma economia que já dá alguma confiança e por um mercado de ocupação que também se encontra bem”, afirma, a diretora.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.