[weglot_switcher]

Recuperação dos bairros sociais na lista de preocupações de Ricardo Sousa para Machico

A garantia do acesso à habitação para além da recuperação dos bairros sociais foram algumas das preocupações levantadas por Ricardo Sousa, candidato do PSD-Madeira à Câmara de Machico na reunião da candidatura com a IHM.
27 Julho 2017, 11h39

A recuperação dos bairros sociais a par da garantia ao acesso à habitação para todos o que necessitam foram algumas das preocupações de Ricardo Sousa, candidato do PSD-Madeira à Câmara de Machico numa reunião com a Empresa Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM).

Os loteamentos nas Feiteirinhas no Caniçal mereceram na reunião da candidatura com a IHM. “A população que ali reside deseja ampliar o parque habitacional porque o número de jovens à procura de habitação é grande, mas também gostavam de ter a aquisição do seu lote”, disse Ricardo Sousa.

A manutenção do Bairro da Torre, na freguesia de Machico, os problemas no saneamento básico no Bairro da Achada, no Porto da Cruz, juntam-se aos loteamentos nas Feiteirinhas na lista de assuntos abordados com a IHM. Ricardo Sousa referiu que a empresa “mostrou muita abertura e compreensão” relativamente a estas situações, comprometendo-se a encontrar soluções e informando que neste bairro será feita em breve a revisão dos 5 anos de contrato, o que irá implicar uma redução na renda.

Outra preocupação da candidatura do PSD-Madeira saídas desta reunião prendeu-se com o número de pessoas em lista de espera para apoio na habitação. A construção de novos fogos na zona de Água de Pena é visto como uma das soluções para resolver os problemas habitacionais em Machico.

Ricardo Sousa acusou o executivo do PS neste concelho de pouco fazer neste dossier da habitação. “A verdade é que estamos em vias de novas eleições e não se viu qualquer iniciativa para a resolução dos problemas dos bairros habitacionais, nomeadamente ao nível da limpeza de arruamentos”, esclareceu o candidato do PSD-Madeira à Câmara de Machico.

A candidatura do PSD-Madeira, encabeçada por Ricardo Sousa, pretende criar uma Porta Verde para a primeira habitação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.