Redes sociais: Se os ‘likes’ do Facebook contassem, o PAN era Governo

O campeão da comunicação política na rede social criada por Mark Zuckerberg é o partido PAN (Pessoas-Animais-Natureza). Tem quase tanto seguidores como os partidos da geringonça juntos e, em termos de interações, ganha aos restantes partidos por larga margem.

Recomendadas

Primeira quebra no crescimento dos portos do continente desde a crise financeira de 2008

Contrariando uma década de crescimento sucessivo, registado desde a crise de 2009, os portos do continente travaram o “disparo” sentido em 2016 e 2017, apresentando em 2018 uma quebra de 3,5% nas toneladas de carga movimentada. Só cresceram os portos de Aveiro (mais 9,2%) e de Faro (mais 73,7%). Os dois maiores portos, Sines e Leixões, sofreram reduções na carga total movimentada em 2018, que totalizaram menos 2,36 milhões de toneladas e tiveram forte impacto no conjunto da atividade dos portos do continente.

Mobilidade: portugueses cada vez mais adeptos dos carros elétricos

Aposta nos veículos elétricos permite poupança na carteira dos portugueses. Só nos primeiros dois meses deste ano venderam-se mais de mil veículos elétricos, cerca de 25% das vendas totais registadas o ano passado.

MotoGP: Miguel Oliveira estreia-se na categoria ‘rainha’

O piloto de Almada é o primeiro português a competir no MotoGP, mas Jorge Pessanha Viegas, presidente da Federação Internacional de Motociclismo considera que mais portugueses “vão aparecer em breve”. O Mundial de Motociclismo arranca este domingo, pelas 17h30.
Comentários