[weglot_switcher]

O segredo para o sucesso do Ikea? Não são só os preços baixos

Reunião com fornecedores da Ikea reforça mensagem da empresa acerca da necessidade de redução de custos e oferta de preços acessíveis. “Ikea é muito exigente, mas ninguém mais oferece tal volume de compras”, dizem as empresas.
30 Abril 2017, 20h36

Henrik Elm, diretor de Compras e Logística do Ikea, disse na reunião com os sócios, na sede em Älmhult, Suécia, que a empresa deve “fazer produtos com mais qualidade”, “alcançar mais pessoas” e “ser mais eficiente”, no entanto, a mensagem que é fortemente salientada é “reduzir os custos e oferecer preços mais baixos”.

A companhia realizou esta semana a reunião com os sócios, que contou com cerca de 600 pessoas em representação dos 175 fornecedores de 32 países. Jaume Burgell, diretor geral da Fluvitex, uma empresa espanhola presente no encontro, diz que, ao Ikea “temos de oferecer custos baixos, qualidade e sustentabilidade. Querem tudo, são muito exigentes, mas em troca, são sérios e pagam com uma pontualidade escandalosa para os padrões espanhóis”.

A multinacional conta com uma rede mundial de 50 mil fornecedores que, em alguns casos, têm a empresa como único cliente. “Ikea é muito exigente, mas ninguém mais oferece tal volume de compras”, dizem os fornecedores ao jornal espanhol Expansión.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.