[weglot_switcher]

Regiões ultraperiféricas querem criar conselho consultivo das pescas

Através deste conselho consultivo pretende-se negociar quotas específicas, melhorar as condições de captura do atum rabilho e adquirir uma maior capacidade de gestão das quotas de pesca.
23 Janeiro 2020, 13h59

A Madeira, Açores e Canárias estão empenhadas em criar um conselho consultivo para as pescas, no âmbito das regiões ultraperiféricas da Europa (RUP). Este foi um dos assuntos debatidos entre o secretário regional do Mar e Pescas e a delegação de armadores e governantes açorianos durante uma reunião mantida esta semana.

Na delegação dos Açores estavam Gualberto Pita, presidente da Federação de Pescas dos Açores, e Paulo Ávila, presidente da Associação de Produtores de Atum e Similares dos Açores (APASA).

A reunião entre representantes da Madeira e dos Açores teve como intuito a concertação de posições comuns, e para ressalvar a importância de se estabelecer um conselho consultivo das pescas, dentro das regiões ultraperiféricas, de modo a que se consiga “negociar quotas específicas, melhorar as condições de captura do atum rabilho e adquirir uma maior capacidade de gestão das quotas de pesca”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”371″ slug=”pesca-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/pesca-em-portugal/thumbnail?version=1571741405753&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.