Regulamento para centro de recolha animal nos Açores entra em discussão pública

O centro de recolha pretende dar resposta à “crescente preocupação” pelo bem-estar dos animais. O município de Lagoa entende que esta instalação é uma “medida necessária” para reduzir o número de animais abandonados e vadios na via pública.

O regulamento municipal do centro de recolha animal, em Lagoa, nos Açores, entrou em período de discussão pública, de acordo com o aviso publicado esta segunda-feira em Diário da República.

O objectivo do centro de recolha passa por dar resposta à “preocupação crescente” em garantir uma proteção reforçada e um maior respeito pelo bem-estar dos animais, diz o projecto de regulamento municipal, publicado em diário da república.

Para o município de Lagoa este centro é uma “medida necessária” no sentido de “reduzir o número de animais abandonados e vadios na via pública” e “garantir a segurança e a tranquilidade” de pessoas e outros animais.

Recomendadas

Governo da Madeira satisfeito com aprovação de regime jurídico que permite guardas armados nos navios

O vice-presidente do Governo Regional disse que esta medida vai promover a competitividade do Registo Internacional de Navios.

Cinema na Madeira gera receita de 338 mil euros

O cinema da Madeira obteve mais 75 mil euros em receitas em comparação com o trimestre anterior.

Madeira: crédito a sociedades não financeiras cai 0,1%

O crédito malparado das sociedades financeiras fixou-se em 200 milhões de euros, no segundo trimestre.
Comentários