[weglot_switcher]

Reino Unido: crescimento do PIB estimado em 0,4% no terceiro trimestre

Crescimento do investimento empresarial aumentou para 0,2% entre o segundo trimestre e o terceiro trimestre de 2017.
  • Reuters
23 Novembro 2017, 14h05

No terceiro trimestre do ano, a economia britânica cresceu 0,4%, de acordo com dados revelados esta quinta-feira pela agência nacional de estatística britânica (ONS, Office for National Statistics). E em comparação anual subiu 1,5%.

A impulsionar este crescimento entre julho e setembro esteve o setor dos Serviços. Os dados da ONS revelam também para um aumento para 0,6% da taxa de crescimento nas despesas de consumo final das famílias aumentou, com o sector automóvel a recuperar um pouco face ao segundo trimestre (entre Abril e Junho).

O crescimento do investimento empresarial aumentou para 0,2% entre o segundo trimestre e o terceiro trimestre de 2017. Sobre o PIB per capita, a ONS foi estimado em 0,3% entre os segundo e terceiro trimestre de 2017.

Os dados da ONS são revelados um dia depois de o ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, ter apresentado o orçamento do Estado do Reino Unido para 2018. Na apresentação, Hammond reviu as previsões de crescimento do Reino Unido e reconheceu que, a curto prazo, o Brexit será prejudicial para a economia britânica. Hammond chegou mesmo a admitir que o Reino Unido já não é uma das cinco economias mais fortes do mundo.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.