[weglot_switcher]

Reino Unido espera ter toda a população protegida contra a Covid-19 em agosto

Até ao momento, cerca de 51 milhões de doses foram administradas no Reino Unido desde o início do processo de vacinação, um valor que equivale a 24,4% da população. Deste total, apenas 16 milhões estão totalmente imunizados.
8 Maio 2021, 11h18

Se o ritmo de vacinação se mantiver, a população britânica poderá ficar protegida contra a Covid-19 até ao final do verão. A estimativa  apresentada, este sábado, pelo antigo responsável pelo plano de vacinação na regiã0.

Clive Dix, que até à semana passada ocupava o cargo, antecipa que em agosto não haja registos de casos confirmados no Reino Unido.

Ao “Daily Telegraph”, este sábado, o especialista espera ter toda a “população protegida contra todas as variantes já conhecidas” até então de forma a garantir que ao inverno a população esteja “segura e protegida”.

Até ao momento, segundo os dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford, cerca de 51 milhões de doses foram administradas no Reino Unido desde o início do processo de vacinação, um valor que equivale a 24,4% da população. Deste total, apenas 16 milhões estão totalmente imunizados.

No início da semana, o secretário de Estado responsável pela vacinação, Nadhim Zahawi, anunciou um investimento de 29,3 milhões de libras (34 milhões de euros) no reforço da capacidade dos laboratórios clínicos de Porton Down para avaliar a eficácia das vacinas existentes contra variantes emergentes do novo coronavírus. Este investimento servirá para para reforçar a vacinação no outono.

“Não acho que devamos fazer esse reforço no outono. Devíamos pensar em reforçar a vacinação em janeiro ou fevereiro porque a resposta imunitária será forte”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.