[weglot_switcher]

Reino Unido excluiu Espanha da lista de países seguros para viajar devido à Covid-19

Desta forma, o governo britânico colocou toda a Península Ibérica de quarentena, afastada dos destinos turísticos seguros para esta fase do verão de 2020, depois de já ter excluído por duas vezes consecutivas o destino Portugal pelos mesmos motivos, o que gerou controvérsia junto de diversos decisores políticos no nosso país.
25 Julho 2020, 21h10

O Reino Unido decidiu hoje, dia 25 de julho, excluir Espanha da lista de países seguros para os seus cidadãos viajarem devido aos efeitos da pandemia da Covid-19.

Este medida quer dizer que qualquer cidadão do Reino Unido que viaja para Espanha será obrigado no regresso às ilhas britânicas a cumprir um período de quarentena.

Desta forma, o governo britânico, liderado por Boris Johnson, colocou toda a Península Ibérica de quarentena, afastada dos destinos turísticos seguros para esta fase do verão de 2020, depois de já ter excluído por duas vezes consecutivas o destino Portugal pelos mesmos motivos, o que gerou controvérsia junto de diversos decisores políticos no nosso país.

O anúncio foi feito este sábado pelo Departamento de Transporte do Governo britânico e obriga também à quarentena os passageiros provenientes das Canárias e Baleares, ao contrário das indicações antes avançadas pelos Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, que considera as ilhas espanholas seguras para viajar.

A decisão hoje tomada foi confirmada pela Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales e ocorre numa altura em que Espanha regista mais de 1.500 novos casos diários de Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.