Reitora da Universidade de Cabo Verde aponta redução de número de estudantes

O estabelecimento de ensino superior localizado na Praia está a pensar numa “estratégia” para ver se consegue desenhar um programa da ação social.

A reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Nascimento, disse que a instituição de ensino superior que lidera tem vindo a registar uma redução do número de estudantes.

Em declarações à Inforpress, Judite Nascimento frisou que a nível nacional “há uma tendência para redução do número de estudantes”. Na sua opinião, normalmente, essa diminuição não se verifica no início do ano, porque os estudantes procuram a universidade no início de cada ano letivo, mas que acabam por desistir a meio do percurso.

Como justificação para este fenómeno, Judite Nascimento, que não indicou o número exacto de estudantes matriculados no presente ano lectivo (por o mesmo não estar ainda disponível) aponta a situação financeira das famílias.

“As dificuldades que essas famílias têm em cumprir com as promessas financeira das propinas faz com que aí por volta do segundo semestre nós tenhamos alguma redução de estudantes, situação que está a nos preocupar muito”, explicou a reitora.

Neste momento, disse, a Universidade de Cabo Verde está a pensar numa “estratégia” para ver se consegue desenhar um programa da ação social, que passa pela criação da Fundação Social, que permita este estudante permaneçam no ensino.

Recomendadas

Portuguesa Transinsular promete ligações regulares entre ilhas de Cabo Verde e foco no passageiro: “Carga passa a secundária”

Em entrevista ao Económico Cabo Verde, Joaquim Figueiredo, ‘chairman’ da empresa, revela que mantém “um diálogo muito positivo com os armadores cabo-verdianos. A nova sociedade que gere a concessão do serviço público de transporte marítimo de passageiros e carga inter-ilhas chama-se CV Interilhas e é liderada pela Transinsular.

Cabo Verde Airlines voa para Nigéria a partir de dezembro

A companhia área cabo-verdiana, Cabo Verde Airlines, vai começar a operar para a cidade nigeriana de Lagos.

Binter muda de nome para Transportes Interilhas de Cabo Verde

A Binter Cabo Verde, transportadora aérea que até a semana passada era a única a fazer as ligações inter-ilhas no arquipélago, mudou o nome para Transportes Interilhas de Cabo Verde, conforme publicação no Boletim Oficial.
Comentários