[weglot_switcher]

Relatório da CPI à Caixa vai ser entregue à Procuradoria-Geral da República

O relatório da II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Gestão do Banco vai ser entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR), divulgou hoje o deputado relator João Almeida (CDS-PP).
15 Julho 2019, 13h24

Durante a apresentação das limitações, conclusões e recomendações do relatório preliminar da comissão parlamentar de inquérito, o deputado centrista disse que o documento “será enviado à Procuradoria-Geral da República”.

O deputado salientou que a comissão parlamentar teve “acesso a inquéritos que correm termos neste momento”, e que “o aprofundamento de algumas dessas matérias e outras poderão ter relevância criminal” que justificam o envio à PGR.

Neste sentido, o deputado saudou ainda o novo regime dos inquéritos parlamentares, que “permitiu muito mais acesso” a informação do que em outras comissões.

Durante a sua apresentação, João Almeida lamentou ainda não ter sido possível ouvir presencialmente o antigo vice-presidente da CGD António Maldonado Gonelha e a “impossibilidade total” de ouvir o antigo administrador do banco público Almerindo Marques.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.