[weglot_switcher]

REN vai estrear-se nas obrigações ‘verdes’ com emissão de 300 milhões a oito anos

“Esta primeira emissão de obrigações verdes reflete o alinhamento da estratégia financeira com a estratégia de sustentabilidade da empresa, baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados em 2015 pelas Nações Unidas, e demonstra o compromisso da empresa com as questões ambientais, sociais e de governança”, sublinhou a gestora de redes elétricas..
9 Abril 2021, 10h19

A REN – Redes Energéticas Nacionais está esta sexta-feira no mercado para colocar a sua primeira emissão de obrigações verdes, num montante de 300 milhões de euros e com maturidade a oito anos, informou a empresa liderada por Rodrigo Costa.

O grupo de bancos responsável pela colocação é constituído pelo BBVA, CaixaBI, ING, J.P. Morgan, Millennium BCP, Santander e o SMBC, todos atuando na qualidade de “joint bookrunners”, afirmou, em comunicado.

O ING tem ainda o papel de “Green Structuring Bank” pela assessoria prestada à REN no âmbito do processo de elaboração do seu “Green Finance Framework” publicado em Fevereiro último.

“Esta emissão de obrigações verdes insere-se na regular política de financiamento da REN, mantendo o perfil de empresa sólida e de baixo risco, não alterando a sua política financeira conservadora quevisa consolidar um perfil de crédito Investment Grade”, explicou a REN, recordando que a empres tem um rating BBB atribuído pela Fitch e pela Standard & Poor’s e Baa3 pela Moody’s.

“A emissão inaugural verde da REN dá assim sequência natural à recente constituição do seu Green Finance Framework”, adiantou.

“Esta primeira emissão de obrigações verdes por parte da REN reflete o alinhamento da estratégia financeira da empresa com a estratégia de sustentabilidade da empresa, baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados em 2015 pelas Nações Unidas, e demonstra o compromisso da empresa com as questões ambientais, sociais e de governança”, concluiu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.