[weglot_switcher]

Renault demite presidente executivo e nomeia Clotilde Delbos por período de transição

Clotilde Delbos, diretora financeira, ficará à frente da Renault até que o fabricante automóvel encontre um novo presidente executivo.
11 Outubro 2019, 11h41

A Renault anunciou esta segunda-feira que o presidente executivo, Thierry Bolloré, foi demitido de funções e substituído imediatamente por um período de transição pela diretora financeira, Clotilde Delbos, na sequência de uma reunião extraordinária do conselho de administração da fabricante de automóveis francesa.

“O Conselho de Administração [CA] decidiu pôr termo aos mandatos do presidente executivo da Renault AS (…), senhor Thierry Bolloré, com efeito imediato. O Conselho de Administração decidiu nomear, com efeito imediato, a senhora Clotilde Delbos para presidente executiva da Renault SA por um período de transição”, anunciou o construtor automóvel francês num comunicado.

Clotilde Delbos ficará à frente da Renault até que o fabricante automóvel encontre um novo presidente executivo.

O ‘board’ da Renault reuniu-se hoje para decidir a governação do grupo e, nessa reunião, o CA decidiu encerrar o mandato de Thierry Bolloré como CEO da Renault com efeitos imediatos. Além disso, o CA emitiu um parecer favorável sobre a nomeação de Olivier Murguet e Jose Vincente de los Mozos como vice-diretores executivos para auxiliar Clotilde Delbos nas suas funções.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.