[weglot_switcher]

Rendas das casas dispararam mais de 25% em três freguesias de Lisboa

Santo António, Misericórdia e o Parques das Nações são as três freguesias mais caras da capital portuguesa. Já as freguesias mais baratas para arrendar são Santa Clara, Marvila e o Beato.
27 Março 2019, 11h26

As casas em Lisboa estão a ficar cada vez mais caras, e a subida dos preços não tem fim à vista. Quem quiser arrendar casa na capital portuguesa, tem de abrir cada vez mais os cordões à bolsa.

Das 24 freguesias de Lisboa, os preços das rendas dispararam mais de 25% no segundo semestre de 2018 face a período homólogo, segundo dados divulgados pelo INE esta quarta-feira, 27 de março.

Estas subidas agressivas tiveram lugar nas freguesias de Santo António (mais 27,3%), na Estrela (26,6%) e em Campolide (25,2%).

Mas os preços continuam a subir agressivamente noutras freguesias da cidade, como: São Vicente (20,3%), Ajuda (23,5%), Avenidas Novas (23,5%), Santa Clara (21,8%), Santa Maria Maior (22%).

Mas qual o valor mediano das rendas por metro quadrado nos novos contratos de arrendamento nas zonas mais caras de Lisboa?

Santo António é a freguesia da capital onde o arrendamento é mais caro (14,10 euros por metro quadrado). No pódio das freguesias mais caras estão também Misericórdia (13,38 euros por metro quadrado) e o Parque das Nações (13,12 euros por metro quadrado).

As freguesias mais baratas na cidade de Lisboa são Santa Clara (8,31 euros por metro quadrado), Marvila (9 euros por metro quadrado) e Beato (10,11 euros por metro quadrado).

A freguesia de Arroios foi onde ser registaram o maior número de novos contratos de arrendamento (619 contratos celebrados) e Marvila o menor (65).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.