[weglot_switcher]

Rendas das casas em Lisboa continuam 18% abaixo dos valores de pré-pandemia

Tal como em Lisboa, as rendas no Porto continuam com valores abaixo do período pré-pandemia.
26 Outubro 2021, 12h38

As rendas das casas em Lisboa terminaram no terceiro trimestre deste ano 18% abaixo dos valores pré-pandemia.

Este valor representa contudo, uma descida face aos dois trimestres anteriores, quando apresentaram uma descida de 19,9% face ao período anterior à Covid-19, segundo os dados do Índice de Rendas Residenciais da Confidencial Imobiliário divulgados esta terça-feira, 26 de outubro.

Em termos homólogos, registou-se também uma recuperação depois das rendas da habitação na capital terem descido 6,1% no terceiro trimestre de 2020, quase 11 pontos percentuais acima dos -18,0% que atingiu no início do ano e aos -12,0% registados no trimestre anterior.

Analisando o terceiro trimestre, as rendas da habitação em Lisboa registaram um aumento trismestral de 2,5% que contrastou com a ligeira descida de 0,1% no trimestre anterior.

Também na cidade do Porto as rendas continuam com valores abaixo do período pré-pandémico, tendo-se fixado nos 10,1%, sendo que a nível nacional a descida foi de 1,3%. No trimestre em análise, as rendas das casas registaram uma quebra de 0,7% que se acentuou em termos homólogos com -8,4%.

Por outro lado, a nível nacional, as rendas da habitação no Porto subiram quer na comparação trimestral (+1,4%) como na homóloga (+1,7%).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.