[weglot_switcher]

Renovação automática do cartão de cidadão e carta de condução são novas medidas do Simplex+

Estas medidas incluem “a renovação do cartão de cidadão, que significa que quando o seu cartão caducar recebe os códigos, faz o pagamento e só vai aos serviços uma vez”, para levantar o cartão e fazer a autenticação do mesmo
  • Cristina Bernardo
5 Julho 2019, 10h05

Vai ser apresentado esta sexta-feira, 5 de julho, mas já se conhecem algumas medidas do Simplex+ de 2019. Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, revelou ao jornal “Público” que até ao fim do presente ano, os cidadão vão conseguir pedir a pensão online, garantindo a comunicação em 60 dias.

Mariana Vieira da Silva anunciou ainda que vão abrir quatro novas lojas do cidadão ainda este ano, sendo a primeira já no dia 15 deste mês em Lisboa, e as próximas em Pombal, Leiria e Meda, sem data de abertura.

Para o novo Simplex+, a ministra responsável avançou ao jornal que para este programa se procurou “olhar para um conjunto de problemas que estão na ordem do dia e procurar que o Simplex traga medidas que não são de resposta imediata”. Estas medidas incluem “a renovação do cartão de cidadão, que significa que quando o seu cartão caducar recebe os códigos, faz o pagamento e só vai aos serviços uma vez”, para levantar o cartão e fazer a autenticação do mesmo.

“Outra medida é a carta de condução na hora, que é possibilidade através de um pagamento adicional”, caso o cidadão “precise realmente de uma carta de condução imediatamente”, revela Mariana Vieira da Silva. Nas novidades, este Ministério vai criar ainda um sistema que irá integrar todos os serviços públicos “para que a pessoa num só sítio possa encontrar a resposta mais rápida e fazer a marcação”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.