[weglot_switcher]

Renovação do estado de emergência aprovada pelo PS, PSD e Cristina Rodrigues

Dois maiores grupos parlamentares e deputada não inscrita foram os únicos a aprovar o decreto enviado pelo Presidente da República à Assembleia da República.
  • Assembleia da República
4 Dezembro 2020, 16h53

O decreto presidencial que permite a renovação do estado de emergência, que irá vigorar até 23 de dezembro, fazendo uma menção explícita à sua posterior renovação até 7 de janeiro de 2021, foi aprovado nesta sexta-feira na Assembleia da República, com votos favoráveis do PS, do PSD e da deputada não inscrita Cristina Rodrigues, tal como sucedera na anterior renovaão.

Entre as abstenções mantiveram-se o Bloco de Esquerda, o CDS-PP e o PAN, juntando-se-lhes desta vez a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira, que há duas semanas votara contra.

Tal como se esperava, o decreto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mereceu votos contrários do PCP, do PEV, da Iniciativa Liberal e do Chega.

As medidas resultantes do decreto do estado de emergência, idêntico àquele que está em vigor, serão divulgadas neste sábado pelo primeiro-ministro António Costa. Certo está que as restrições serão atenuadas na época natalícia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.