Representante da República devolve ‘Estatuto do Bombeiro’ ao Parlamento

O ‘Estatuto Social do Bombeiro da Região Autónoma da Madeira’ concedia aos bombeiros do quadro dos activos o direito à tarifa social na prestação de serviços de águas.

O Representante da República, Ireneu Barreto, informou, esta sexta-feira, ter devolvido o diploma “Estatuto Social do Bombeiro da Região Autónoma da Madeira”  à  Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Em causa está um parecer do Tribunal Constitucional (TC) que se pronunciou pela inconstitucionalidade da norma constante do artigo 2.º do Decreto Legislativo Regional, após um requerimento de um requerimento do Representante da República para a Região.

Em comunicado, o gabinete de comunicação do Representante da República explica que a decisão do TC teve em linha de conta o facto de a matéria em causa integrar o estatuto das autarquias locais, quer no que se refere às atribuições e competências dos órgãos do município quer na específica vertente do  regime das finanças locais.

O ‘Estatuto Social do Bombeiro da Região Autónoma da Madeira’ concedia aos  bombeiros do quadro dos activos o direito à tarifa social na prestação de serviços de águas.

Recomendadas

Taxa do crédito habitação sobe na Madeira para os 1,004%

O montante em dívida desceu para os 58 mil 247 euros no crédito à habitação mas a prestação média e a amortização subiram na Madeira.

JPP entrega em tribunal intimação contra Município do Funchal sobre Frente Mar

O JPP espera por documentos relativos à empresa pública Frente Mar Funchal, que acredita só chegarem agora por ordem do Tribunal.

Governo da Madeira cria linha de crédito até cinco milhões de euros para escolas profissionais

A linha de crédito vai ser para adiantar os fundos comunitários do Fundo Social Europeu fazendo com que as escolas profissionais equilibrem a sua tesouraria.
Comentários