Repsol lança fundo de investimento social no valor de 50 milhões de euros

Este montante será destinado ao investimento e desenvolvimento de uma carteira de empresas focadas na transição energética e inclusão de grupos vulneráveis em Espanha.

A Repsol, através da sua Fundação, lançou informação sobre o fundo de investimento social, no valor de 50 milhões de euros. Este montante será destinado ao investimento e desenvolvimento de uma carteira de empresas focadas na transição energética e inclusão de grupos vulneráveis em Espanha.

“A Repsol criou um fundo de investimento de impacto social através do qual vai desenvolver uma rede de empresas de caráter social em Espanha com o objetivo de contribuir para o desafio global da transição energética e gerar oportunidades profissionais para grupos vulneráveis”, diz o comunicado.

O comunicado diz que o fundo, inicialmente focado em Espanha, “vai destinar 50 milhões ao investimento e ao desenvolvimento de uma carteira de empresas com um importante carácter social, o que representa a consolidação da Repsol e da sua Fundação como referências no investimento social em Espanha”.

 

 

Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários