[weglot_switcher]

Repsol vende 20% da Gas Natural Fenosa ao fundo CVC por 3,8 mil milhões de euros

Definindo um preço de 19 euros por cada ação, a Repsol firmou um acordo para vender a sua participação de 20,072% no capital da Gas Natural Fenosa à Rioja Bidco Shareholdings, uma sociedade controlada pelo fundo CVC. Através desta operação, avaliada em 3.816 milhões de euros, a Repsol completa a sua saída do capital da Gas Natural, onde permanecia desde 1991.
22 Fevereiro 2018, 11h08

A Repsol anunciou hoje que firmou um acordo com o fundo CVC, através da sociedade Rioja Bidco Shareholdings, para vender a sua participação de 20,073% no capital da Gas Natural Fenosa. O preço definido foi de 19 euros por cada ação, totalizando 3.816 milhões de euros. De acordo com a informação prestada à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), a petrolífera espanhola vai obter mais-valias de aproximadamente 400 milhões de euros.

Chega assim ao fim a presença da Repsol no capital da Gas Natural Fenosa que datava de meados de 1991. São cerca de 200 milhões de ações que vão ser vendidas por 19 euros cada, representando um acréscimo de 4% sobre o preço de mercado das ações da Gas Natural Fenosa (18,28 euros) registado ontem, salienta o jornal “El Economista”.

Consumada esta operação, cerca de 40% do capital da Gas Natural Fenosa vai ficar na posse de dois fundos de investimento. A saída da Repsol já estava a ser planeada há muito tempo, no âmbito da sua estratégia de gerar liquidez para investir mais no setor das energias renováveis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.